Azulejos Portugueses em Pousada Litorânea

10/20/2011 11:16:00 AM / Postado por Francyne /

Em Outubro (2011), conheci um lugar muito agradável em Guarujá/SP. Talvez, o que chamou-me atenção foi a história por trás de uma Pousada Litorânea.

Eu e meu esposo, a convite de um grande casal de amigos, descemos a serra todos empolgados. Ao longo de algumas horas, chegamos na Pousada Solarium, já era tarde, mas a animação era contagiante.
Logo quando cheguei, avistei na parede azulejos sobre Portugal, Ilha da Madeira (foto acima) e pensei: "Sempre sou perseguida pela Itália e Portugal!". No dia seguinte, no café da manhã, vi um banner com várias fotos de Portugal, e dai sim fiquei intrigada.
No decorrer do dia, tive a oportunidade de conversar com a proprietária, Natália Nóbrega, que comentou o motivo por ter em sua pousada traços Portugueses:
"Meus avós nasceram na Ilha da Madeira e vieram para o Brasil ainda jovens em 1960 ... e meus pais trouxeram os azulejos de Portugal há algum tempo atrás..."
Assim, busquei informações sobre esse tema:
"... o azulejo é considerado hoje como uma das produções mais originais da cultura portuguesa, onde se dá a conhecer, como num extenso livro ilustrado de grande riqueza cromática, não só a história, mas também a mentalidade e o gosto da época." Fonte Wikipédia.
Também questionei se a ela já tem a Cidadania Portuguesa, pelo fato de ser neta, e a resposta foi óbvia!: "Tenho desde 2009". (Lembrando que é um Direito a todo descendente de Português, se você que lê este post ainda não tem sua Cidadania, entre em contato no adessoconsultoria@gmail.com).
Portanto, quem quiser conhecer essa Pousada, fica a minha indicação, pois fomos bem recepcionados e atendidos (sem contar, que está a poucos passos da praia de Pernambuco).
E-mail: pousadasolarium@globo.com
Tel: 13. 3353.3101
Grata Sempre,
Francyne Galetto.

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário