Casar em Verona, é Possível! Terra dos apaixonados Romeu e Julieta.

3/27/2012 01:15:00 PM / Postado por Francyne /

Recebo diariamente várias ligações e sobre diversos temas relacionados a Cidadania Italiana, Portuguesa, Renovação de Passaporte, Agendamento Consular… enfim, mas em determinada tarde do mês passado, ainda no alto verão, me espantei com o teor do questionamento de uma querida sra., conterrânea de Sorocaba, perguntando sobre quais documentos são necessários para casar-se na Itália, mais precisamente em Verona; eu fiquei pensativa e disse que precisaria me informar a respeito, pois até então, nunca ninguém fez tal pergunta e eu também nunca fui atrás para me informar.

Pois bem, fui atrás e descobri que de fato, o Comune de Verona faz uma campanha para que cidadãos estrangeiros ou residentes casem-se neste ambiente envolvente.

La Casa di Giulietta é um dos principais pontos turísticos da cidade de Verona, destino diário de centenas de visitantes de todo o mundo que querem prestar homenagem ao Amor. A casa medieval pertencia a família Cappelo, identificada tradicionalmente como Capuleto/Capulet, o que reza a lenda de que era ali onde viviam os personagens shakespeariano. Existem muitos traços renascentistas e afrescos relativas as histórias de Romeu e Julieta e por fim, no pátio há uma estátua de bronze de Giulietta.

Existe também outras possibilidades de onde casar-se em Verona, além da La Casa di Giuletta:

In Villa: Villa Mattarana, Palazzo Verità –Poeta, Villa Wallner, Villa Arrighi, Palazzo Castelllani di Sermeti, Palazzo Camozzini, Villa Ca’Vendri.
La Capella dei Notai, Sala Arazzi e Sala Guarienti.

Bom, eu sou suspeita para falar sobre este tema: casamento, pois sou casada há 6 anos e 3 meses, e com muita alegria é que compartilho sobre Romeu, Julieta e Verona, pois tenho muitas realizações em meu matrimônio com Jorge Luiz. Pode ser que um dia renovaremos nossos votos em Verona, quem sabe? Aliás, a visita ao Pátio da Casa di Giuletta é aberta ao público, sendo assim podemos contemplar todo encanto e magia deste lugar sem necessariamente casar-se.

Hoje, sei orientar quem precisar de minha ajuda sobre quais documentos são necessários para realizar o casamento, publicação no Consulado ou Embaixada, declarações diversas, traduções, legalizações, enfim, pode contar comigo! – Francyne Galetto (francyne@adessoconsultoria.com.br)

Um pouco mais sobre o tema:

“Romeu e Julieta é uma tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. (…) Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romances trágicos que remonta à antiguidade. Seu enredo é baseado em um conto da Itália, traduzido em versos como A Trágica História de Romeu e Julieta por Arthur Brooke em 1562, e retomado em prosa como Palácio do Prazer por William Painter em 1582. Shakespeare baseou-se em ambos, mas reforçou a ação de personagens secundários, especialmente Mercúrio e Páris, a fim de expandir o enredo.” Fonte: Wikipédia

Links sobre a História:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Romeu_e_Julieta

http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_1177.html

http://www.sposamiaverona.it

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário