E-mail do Consulado de Curitiba-PR 01/03/2012

3/02/2012 06:18:00 AM / Postado por Francyne /

Agora chegou a vez do Paraná! Nós, daqui do Estado de SP, já passamos por essa "correria" que o Consulado de Curitiba está proporcionando a todos os descendentes que, em alguma oportunidade anterior já havia entrado na Fila para Legalização. Da mesma forma que incentivei os meus clientes e amigos, eu incentivo todo aquele que ler este Post: "Dá tempo! Corre atrás que dá tempo sim!". Aqui em SP, era período de Natal/Ano Novo e mesmo assim muitos clientes conseguiram enviar seus documentos. Eu, particularmente, enviei os processos dos clientes que me procuraram e foram postados no dia 12/01/2012, recordo-me perfeitamente. E, no início do mês de Fevereiro, os clientes receberam um e-mail consular dizendo que os documentos já haviam sido legalizados e que era para ir buscá-los. Imagine a minha felicidade em saber que deu tudo certo?! Eu me alegro muito com os clientes tanto nos momentos em que cada um fecha o trabalho comigo e também no momento em que eles recebem uma resposta Positiva... nesses momentos eu digo a mim mesma: "Vale a pena trabalhar com amor!"... Aliás, meu marido insiste em dizer que eu não trabalho, dá para acreditar?. Ele refere-se pelo fato de eu executar meus serviços diários com amor, dedicação, excelência e acima de tudo não é um fardo, mas sim um prazer trabalhar com certidões! ("AMO TUDO ISSO") rs.

Se você está lendo este Post e precisa de algum tipo de auxílio, ajuda, entre em contato comigo através do e-mail: francyne@adessoconsultoria.com.br

Segue o conteúdo do e-mail Consular:

"Prezado/a Senhor/a;

Entramos em contato porque o/a Senhor/a consta entre as pessoas que efetuaram agendamento online para a o setor de legalização de certidões, com a finalidade de obter o reconhecimento da cidadania italiana na Itália. Com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados e abreviar o tempo de espera, foi estabelecido um novo procedimento.

O/a Senhor/a deverá enviar, exclusivamente pelo correio, até 31 de março de 2012 (será considerada a data de postagem) a própria documentação a este Consulado Geral (Rua Marechal Deodoro, 630 – 21º. andar, CEP 80010-912, Curitiba – PR).

O envelope deverá conter:

- cópia do e-mail impresso com o qual este Consulado Geral comunicou sobre o primeiro agendamento (contendo o código do agendamento);

- cópia do presente e-mail;

- eventual indicação do atual e-mail do interessado, caso seja diferente do e-mail anteriormente fornecido;

Reiteramos que cada agendamento é individual e é válido somente para o reconhecimento da cidadania do interessado. Não será legalizada ulterior documentação.

Este novo procedimento implicará em um considerável esforço por parte deste Consulado Geral – que certamente será apreciado – e foi implementado com o objetivo de melhorar ao máximo o serviço prestado, eliminando uma espera que se estendia por vários anos.

Por evidentes razões de organização e considerando que os requerentes são milhares, não será possível prorrogar o prazo para o envio. Portanto, se o seu envelope for enviado após a data indicada este não poderá ser considerado, e permanecerá disponível para a retirada junto ao Consulado até 15 de maio de 2012.

Da mesma forma, caso a documentação enviada não possa ser legalizada – porque não diz respeito ao requerente/ incompleta/ constituída por documentos que não sejam certidões de registro civil/ sem tradução/ porque o/a Senhor/a não estava agendado para o setor de legalização/ etc. – a mesma estará disponível para a retirada junto a este Consulado até 15 de maio de 2012.

Caso a sua a documentação esteja completa e correta, esta será legalizada, e o /a Senhor/a receberá uma comunicação por email até o dia 30 de abril de 2012, através do email fornecido, a qual o convidará a comparecer a este Consulado Geral para a retirada, mediante pagamento prévio dos direitos consulares que deverão ser depositados na conta corrente que será indicada na mesma comunicação.

Se o/a Senhor/a enviou sua documentação e não recebeu nenhum e-mail do Consulado até o dia 30 de abril de 2012, isto significará que por algum motivo a sua documentação não poderá ser legalizada por alguma carência e permanecerá disponível para a retirada, como já mencionado, até 15 de maio de 2012.

Se o/a Senhor/a não conseguir enviar a própria documentação no prazo estabelecido poderá, a partir do próximo dia 01/05/2012, efetuar novo agendamento online para a legalização dos documentos, que será efetuada respeitando os prazos previstos por lei.

Reiteramos que este email não dá direito ao serviço de legalização, que será prestado somente às pessoas regularmente agendadas para o serviço em questão. Dessa forma, se o/a Senhor/a recebeu esse email por um erro (porque, por exemplo, entrou neste sistema por engano, para o agendamento de outro serviço), pedimos-lhe desculpas.

Esclarecemos, enfim, que este Consulado se limitará a legalizar a documentação encaminhada com a finalidade de proceder ao reconhecimento da cidadania italiana na Itália. Todo e qualquer procedimento relativo ao processo de reconhecimento é de responsabilidade do Comune italiano ao qual o/a Senhor/a se dirigirá.

Esta é uma mensagem automática, por favor não responda esse e- mail.

Atenciosamente,

Consulado Geral da Itália em Curitiba"

Marcadores:

1 comentários:

Comment by carcamano on 17 de janeiro de 2013 às 15:58

Deixo aqui o endereço do meu blog sobre a arquitetura do imigrante italiano na serra gaúcha. Se alguém quiser conferir...

http://raizesdaarquitetura.blogspot.com.br/2013/01/la-nostra-casa.html

Postar um comentário